Vereador Robert solicita ao Governo do Estado que escola Lima faça parte do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

Na Sessão Ordinária de ontem, terça-feira (23), o Vereador Robert Ziemann solicitou envio de requerimento ao prefeito municipal para trazer esclarecimento sobre o destino da rodoviária velha (como é conhecida). Argumenta o vereador que certos departamentos do município hoje funcionam em prédios alugados e poderiam ser alocados na rodoviária, gerando economia aos cofres públicos.

Também solicitou envio de oficio extra ao governo do estado reiterando o pedido já feito, para que a Escola Lima de Figueiredo, assim que reformada, passasse a ser Escola Militar (Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares), sendo a primeira do município.

Escolas cívico-militares

Pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares os militares atuam no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação continuam responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

A proposta é implantar 216 escolas cívico-militares em todo o país, até 2023. A adesão pelos estados e municípios é voluntária, tendo como primeiro marco a implantação do projeto-piloto em 2020.

 

 

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: