MS vai receber apenas 30% das 93 mil doses de vacina anunciadas

Mato Grosso do Sul deve receber apenas cerca de 30% das 93 mil doses de vacina contra o coronavírus anunciadas pelo Ministério da Saúde. A informação é do secretário de saúde Geraldo Resende.

“Ficamos frustrados. O Instituto Butantan não vai conseguir entregar as 9,3 milhões de doses para os 27 estados, com isso das 93 mil doses que receberíamos vamos ter apenas 30 mil”, afirmou o secretário.

Geraldo participou na tarde desta sexta-feira (19) da assinatura de contrato que liberou R$ 9,2 milhões para a saúde de Dourados. O socorro emergencial será usado para pagar salário atrasado de profissionais da saúde e quitar fornecedores. A solenidade ocorreu na Prefeitura.
Como o Estado receberá número de vacinas bem inferior ao anunciado, o secretário disse que será preciso fazer uma nova programação. A intenção é, nos próximos dias, contemplar idosos acima de 80 anos e incorporar os ribeirinhos e as comunidades quilombolas.

A previsão de chegada das doses está marcada para a próxima terça-feira, dia 23, e vacinação voltará a ocorrer a partir de quarta em várias cidades.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: