2ªCIPM divulga o relatório da operação carnaval 2021

A Polícia Militar neste feriado prolongado entre os dias 12 à 17 de fevereiro, tradicionalmente conhecido como carnaval, desenvolveu a “Operação Carnaval”, haja vista que estatisticamente ocorre um aumento de pessoas e veículos nas ruas, do consumo de bebidas alcoólicas, podendo gerar um aumento de ocorrências e demais práticas ilícitas, bem como infrações de trânsito e perturbações do sossego e da tranquilidade. Além de possíveis descumprimentos da lei Lei13.979/20 que dispõe sobre as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus.

Sendo assim foram planejadas e desenvolvidas diversas ações preventivas e repressivas na área de atuação da 2ª Companhia Independe de Polícia Militar, buscando a preservação da ordem e a manutenção da segurança pública. Diante do que neste período, nas Cidades de Maracaju, Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante, foi possível realizar 15 (quinze) blitz’s e ainda diversas ações de fiscalização que propiciaram 475 pessoas e 312 veículos abordados, sendo possível atingir o seguinte resultado final:

– 2 (Dois) veículos recuperados;

– 13 (Treze) veículos removidos ao CIRETRAN;

– 3 (Três) armas de fogo apreendidas;

– 3 (Três) mandados de prisão cumprido;

– 37 (Trinta e sete) pessoas conduzidas para delegacia;

– 42 (Quarenta e duas) notificações de trânsito;

– 0,152 (Cento e cinquenta e dois gramas) de drogas;

– 23 (Vinte e três) pacotes de cigarros.

Para o comandante da 2ªCIPM, Major QOPM Edcezar Zeilinger, estas ações são fundamentais para a redução dos índices criminais e consequentemente para a melhoria da segurança da população Maracajuense e da região. Essa medida aponta a performance técnica profissional dos integrantes da 2ªCIPM no combate à criminalidade e a aglomeração nesta pandemia.

Esses resultados são frutos do elevado grau de comprometimento dos Policiais Militares que não veem obstáculos que os impeçam de produzirem e com isso proporcionar, dentro de suas possibilidades, a Preservação da Ordem Pública.

Polícia Militar, servir e proteger.

(Assessoria de Comunicação da 2ª CIPM/CPA-1).

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: