Secretário de Saúde usa a tribuna para apresentar Plano Municipal de Vacinação contra a Covid 19

Na sessão ordinária desta noite de quarta-feira (17), o Secretário de Saúde do Munícipio Tiago Caminha, usou a tribuna da casa de leis para apresentar aos vereadores e a comunidade o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid 19 e o que foi feito até o momento.

Segundo os dados apresentado pelo secretário, Plano municipal segue o modelo do plano nacional, como transporte, distribuição, armazenamento e aplicação da vacina.

Maracaju recebeu nesta primeira fase, 1890 doses das vacinas CoronaVac e Astrozeneca que foram divididas em duas doses de aplicação, sendo que a Coronavac em um intervalo de 20 dias e Astrozeneca com intervalo de 90 dias.

Seguindo protocolo nacional as primeiras doses para os grupos prioritários, foram vacinados os profissionais de saúde que estão afrente dos trabalhos, profissionais ligados a área de saúde que também desempenham atividade na linha de frente ao combate da doença.

Idosos assistidos pelo município e os idosos acima de 80 anos, também faziam parte dos prioritários e receberam a vacina.

Tiago disse ainda, que que não houve reação de nenhuma natureza, dor, febre ou desconforto com relação aos vacinados.

Segundo o secretário apenas um idoso apresentou um quadro febril após vacina, mas foi medicado e está bem.

“Nós, não temos previsão de quando vem mais vacina, sabemos que o Secretário Geraldo e o Governador Reinaldo estão tentando de todas as formas buscar mais. Mas, o que posso garantir é que Maracaju está preparado, em todos os aspectos, equipe pronta , seringas em estoque, hoje estamos pronto para receber, aplicar 40 mil doses de vacina”, disse Tiago Caminha.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: