Maracaju Basquete recebe a visita do Deputado Estadual Herculano Borges

Na tarde de ontem, quinta-feira (11) o Deputado Estadual Herculano Borges fez uma visita na cidade de Maracaju e na oportunidade manteve contato com o Presidente do MBC-Maracaju Basquetebol Clube, Prof. Lotti e com o Secretário de Esportes de Maracaju, Prof. Erlei Pires Dias.

Deputado Herculano é formado em Educação Física, tendo um relevante serviço na área esportiva, principalmente em Campo Grande onde formou várias boas equipes na modalidade de Futsal, além de ter contribuído em muito para o desenvolvimento do esporte no Estado.

Na visita em Maracaju o Deputado recebeu o Projeto “MBC na Liga Nacional de Basquete Feminino”, onde garantiu total apoio ao Projeto. Bem como se prontificou de trabalhar em prol do esporte Maracajuense e que o Prof. Erlei tem um parceiro na Assembleia para atender as reinvindicações da Secretaria de Esportes de Maracaju.

Herculano disse “que o Governo do Estado, através da FUNDESPORTE, irá abrir um Edital para fomentar o desenvolvimento destes Projetos como do MBC para o Basquete Feminino e do Projeto do Futsal Masculino de Dourados, que tem como objetivo participar de competições a nível nacional na categoria adulto. Com isso a FUNDESPORTE, na sua opinião, fecha um ciclo de investimento no Esporte do nosso Estado, que começou com desenvolvimento do Desporto Escolar, com iniciativas como aulas de treinamento nas Escolas e melhores condições de alojamento e alimentação aos atletas e dirigentes que participam nos Jogos Escolares, além do apoio nos Campeonatos de Base das Federações, destacando Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.”

Prof. Lotti, disse “que a Diretoria do MBC está se mobilizando para viabilizar parceiros para este Projeto. Nesta semana tivemos duas importantes reuniões uma com os Dirigentes da ASSEMA – Associação Empresarial de Maracaju, Fernandes Figueiredo Cristaldo (Presidente) e Jésu Emerick Guimarães (Tesoureiro) e agora com Deputado Herculano. Com a ASSEMA a reunião foi produtiva, pois receberam nosso Projeto como uma importante iniciativa para nossa cidade, e na próxima Assembleia da entidade, será incluída na pauta a apresentação do Projeto para uma aprovação da parceria entre ASSEMA e MBC. Finalizou dizendo que já temos apoio da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e do Deputado Herculano e da ASSEMA com certeza. Até o final de fevereiro vamos fechar nosso quadro de parceiros, pois no dia 08 de março, dia Internacional da Mulher, aproveitando a data fazer o lançamento oficial deste Projeto, com isso abrindo mais um espaço para Mulher no esporte.”

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: