Maracaju: Funcionários Públicos Municipais terão auxílio alimentação

Na primeira sessão Ordinária do ano de 2021, nesta terça-feira (9), o legislativo abriu espaço de cinco minutos para o prefeito Marcos Calderan apresentar aos vereadores o Projeto de Auxilio Alimentação aos funcionários públicos municipais.

Durante a explanação do projeto o prefeito pediu também a apreciação dos vereadores para que o projeto seja aprovado com urgência e que possa ser depositado em folha adicional no próximo dia 12 (12/02).

O projeto atenderá cerca de 750 funcionários que recebem até dois mil reais por mês.

Será pago em duas parcelas (dia 12 de fevereiro e dia 12 de março), o executivo acredita que será tempo suficiente para que os funcionários passem a receber com horas extras, adicional de periculosidade e produtividade, aqueles que tenham direito e dentro da legalidade.


Segundo Marcos Caderan o corte salarial ocorre desde novembro de 2020 da gestão anterior, que não foi possível em um mês organizar o salário, segundo ele havia muitas irregularidades.

“Peço o empenho dessa casa de lei, sei que os vereadores são sensíveis e conhecem a necessidade dos servidores. Essa é melhor e mais viável solução para o problema e queremos realizar dentro da legalidade.
Agradeço aos servidores que mesmo diante de tantas dificuldades e falta de dinheiro, continuaram suas funções com afinco e responsabilidade. […] Acredito realmente que essa foi a melhor maneira encontrada pela nossa equipe, queríamos poder ter um auxilio maior, mas não podemos ser irresponsáveis e comprometer as finanças do município, esse auxilio vai impactar em torno de um milhão [de reais] a mais na receita.” Disse o prefeito.

O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

 

Da Redação Plantão Regional

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: