anuncio
Desempenho agrícola de MS atrai empresa alemã de máquinas e implementos para Sidrolândia

Sidrolândia (MS) – A junção da capacidade empreendedora, de empreendedores locais, uma tecnologia reconhecida globalmente e a agricultura pujante e com alta tecnologia. Assim o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) definiu o investimento da empresa alemã Fendt, uma das maiores fabricantes mundiais de máquinas e implementos, realizado no município de Sidrolândia (Distrito Industrial, às margens da BR-060).

O secretário lembrou que Mato Grosso do Sul vem crescendo de maneira substancial (cerca de 6 a 7% ao ano) no setor do agronegócio e destacou a importância da inserção da empresa Fendt. “Depois da abertura da revenda em 2019, no município de Sorriso, no Mato Grosso, que é uma loja própria da fábrica, a Fendt traz para Mato Grosso do Sul uma franquia sua, a primeira do Brasil, que deve servir como modelo para todo País. Isso é motivo de grande satisfação para nós do Governo do Estado, que trabalhamos com foco na geração de empregos e no desenvolvimento econômico do Estado”, completou Verruck.

Com transmissão ao vivo, em evento restrito, os empresários viabilizadores do empreendimento em Sidrolândia, Lúcio Basso e Jacob Breure apresentaram a estrutura da empresa que possui showroom de máquinas, loja de peças, oficina, sala de treinamento e área de descarga e será operada pela IMPACT Fendt.

Segundo o diretor do Grupo AGCO Corporation, José Henrique Galli, a empresa, proprietária ainda de marcas conhecidas no mercado (GSI, Massey Ferguson, Challenger e Valtra) seguiu a tendência mundial da busca pela parceria comercial com o consumidor dos seus produtos, no caso, o produtor rural.

O secretário de Estado Eduardo Riedel (Segov) e os deputados estaduais Paulo Corrêa (Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e Gerson Claro também estiveram no evento.

FENDT

A Fendt foi fundada na Alemanha em 1930. A marca já apresentou aos agricultores brasileiros as séries de tratores de alta potência Fendt 900 Vario e Fendt 1000 Vario, importadas da Alemanha, a colheitadeira de tecnologia de ponta Fendt IDEALTM, projeto global que conta com a participação da fábrica de Santa Rosa (RS), e a plantadeira dobrável com fertilizante em linha Fendt MOMENTUMTM, desenvolvida e fabricada 100% no Brasil, na planta de Ibirubá (RS), e exportada para os EUA e países sul-americanos e europeus.

 

As máquinas da marca podem ser encontradas trabalhando em empresas agrícolas, bem como em outras áreas interessantes de aplicação nos campos ao redor do mundo. Em muitas áreas da engenharia agrícola, a Fendt é pioneira no desenvolvimento de novas tendências. Os clientes da Fendt se beneficiam em primeira mão de sua tecnologia inovadora, criada para melhorar o desempenho, a eficiência e a lucratividade em seus negócios agrícolas. A AGCO Fendt emprega cerca de 5.400 profissionais nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, vendas e marketing, produção, serviços e administração em suas unidades de Marktoberdorf, Asbach-Bäumenheim, Hohenmölsen, Feucht, Waldstetten e Wolfenbüttel na Alemanha.

Kelly Venturini, Semagro

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: