Maracaju: Instituto Pequeno Cidadão e MBC oficializam parceria para Projeto Mini Basquete

O Instituto Pequeno Cidadão é uma entidade que atua na defesa de crianças e adolescentes, proporcionando desenvolvimento social, educacional e esportivo, além de promover também ações em outras áreas, no município de Maracaju e região.

Já o MBC-Maracaju Basquetebol Clube, é uma Associação Esportiva que representa nossa cidade na modalidade de Basquetebol a nível Estadual e Nacional, envolvendo cerca de 300 atletas no sexo feminino e masculino, em faixas etárias que vai dos 12 até os 60 anos.

Desta forma as duas Entidades se uniram para iniciar um novo Projeto denominado “Mini-Basquete” em nossa cidade.
O Projeto irá atender crianças de 07 até 10 anos, em ambos os sexos, com iniciação esportiva na modalidade de Basquetebol, objetivando formar novos atletas para modalidade e participar de competições a nível Estadual e Nacional.

Também conta com apoio da Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Esportes, Assistência Social e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
Cada entidade terá uma responsabilidade no Projeto, o Instituto Pequeno Cidadão irá desenvolver o lado social do Projeto, onde os Pais das crianças irão fazer oficinas de geração de rendas, educação dos filhos e outras ações que o Instituto já desenvolve.

Para coordenar o Projeto foi convidada a monitora Etel Pache, atleta da modalidade de Basquetebol e cursando o 4º ano de Educação Física, para ficar a frente do Projeto e cuidar do processo pedagógico de iniciação desportiva do mini basquete, sendo monitorado pela equipe técnica do MBC.

As ações do Projeto terão seu inicio previsto para o mês de março, dependendo da liberação da Secretaria Municipal de Esportes, pois a Secretaria ficará responsável na cedência da parte de estrutura física, onde ira acontecer às aulas de iniciação esportiva.

Vereador Robert/ Instituto Pequeno Cidadão e Prof. Lotti/MBC estão muito empolgado com esta nova iniciativa, pois é mais uma ação que irá beneficiar nossas crianças nesta faixa etária, e o que é mais importante, Pai e Mãe serão pessoas importante dentro do Projeto, envolvendo assim toda Família, objetivo maior do Instituto Pequeno Cidadão.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: