anuncio
Governo negocia compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira, 5, que está em fase final de negociações para aquisição de 20 milhões de doses da vacina contra a covid-19 Covaxin, desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech. Segundo a pasta, que não informou os valores envolvidos na compra, o contrato será analisado pela área jurídica. Pelo cronograma apresentado ao governo pela Precisa Medicamentos — representante brasileira do fabricante indiano —, a partir da assinatura do contrato, o primeiro lote da vacina, com 4 milhões de doses, pode chegar em 20 dias ao país. Quantidades iguais serão enviadas 30, 45, 60 e 70 dias após a formalização do acordo, totalizando 20 milhões de doses.

Até agora, no Brasil, existem duas vacinas com autorização de uso emergencial: a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac; e o imunizante desenvolvido pela farmacêutica AstraZeneca, em parecia com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Para que possa ser usada no país, a Covaxin também precisará obter uma autorização emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O imunizante indiano terá a fase 3 de testes realizada no Brasil, a partir do mês que vem, numa parceria com o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein.

Com informações da Agência Brasil

(Imagem: A Covaxin, vacina desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech, será adquirida pelo governo brasileiro | Foto: Reprodução/Flickr)

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: