Segunda dose da vacina começa a ser aplicada na próxima semana

Os campo-grandenses imunizados contra a covid-19 passam a receber, a partir da próxima semana, a segunda dose da vacina. Até o momento, 8.796 pessoas foram vacinadas na Capital, o que equivale a 18,86% das 51.553 pessoas do grupo de risco previsto para ser atendido na primeira fase da campanha.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a vacinação da segunda dose é feita de acordo com a data prevista, anotada na caderneta de vacinação do paciente. A vacinação teve início na Capital, no dia 18 de janeiro, com doses da CornaVac.

Quem recebeu a vacina chinesa, produzida pela Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, deve receber a segunda dose entre 14 dias 28 dias da primeira aplicação. A maior parte destas doses já está reservada para a próxima fase da imunização.

Já quem recebeu a vacina britânica  Oxford-AstraZeneca, tem até 12 semanas para receber a próxima dose. Este público terá que aguardar a chegada do próximo lote a ser enviado pelo Ministério da Saúde.

Mato Grosso do Sul recebeu o primeiro lote com 158,7 mil doses da vacina CoronaVac em 18 de janeiro. O segundo lote chegou ao Estado em 24 de janeiro com 22 mil doses da vacina AstraZeneca-Oxford. O terceiro lote chegou ao Estado em 25 de janeiro com 10,2 mil doses da vacina CoronaVac produzida no Brasil.

Mais um lote da CoronaVac, do Instituto Butantan, está previsto para ser entregue ao Ministério da Saúde 3,2 milhões de doses para todo o País.
Campo Grande News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: