anuncio
MPE denuncia trio por invadir casa com arma e estrangular morador para roubar

O MPE-MS (Ministério Público Estadual) ofereceu denúncia contra um trio envolvido em roubo frustrado a uma família moradora no Jardim Paulista, em Dourados, no dia 18 de janeiro.

Às 19h40 daquele dia, criminosos invadiram imóvel na Rua Joaquim Alves Taveira e renderam o proprietário, de 40 anos. Um dos suspeitos portava arma de fogo, mas a esposa da vítima, de 36 anos, se assustou, pegou o filho de 5 anos no colo e correu gritando por ajuda.

Segundo a acusação assinada na quinta-feira (4) pelo promotor de Justiça Eduardo Fonticielha De Rose, esse crime foi praticado pelos irmãos Leandro e Flavio Bernal, de 27 e 28 anos, respectivamente, com ajuda de Mariely Martins, de 20, e um menor de idade.

A denúncia formulada em processo que tramita na 2ª Vara Criminal de Dourados detalha que o grupo tentou subtrair bens da residência localizada no Jardim Paulista e só não conseguiu porque uma das vítimas começou a gritar por socorro, chamando a atenção de vizinhos.

Além de mencionar que Leandro portava uma arma de fogo, acompanhado do irmão e do menor de idade, o MPE indica que Mariely permaneceu na esquina prestando suporte ao roubo.

O dono da casa relatou ter se deparado com três assaltantes quando ia para cozinha. Um deles apontou a arma para cabeça dele, que segurava o filho no colo. Além disso, a vítima sofreu um golpe “mata-leão” de um dos acusados. Foi quando a esposa gritou por socorro, o que alertou vizinhos e motivou a fuga dos denunciados.

O promotor de Justiça revela ainda que ao depor, Mariely, presa no dia do crime, relatou a própria participação e do namorado, Leandro, capturado por equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil na manhã de 28 de janeiro. Posteriormente, ela informou os nomes dos outros dois participantes do crime.

 

Dourados News

(foto: Leandro foi preso por equipe do SIG da Polícia Civil no dia 28 de janeiro – Crédito: Osvaldo Duarte/ Dourados News/Arquivo)

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: