Abertura Nacional da Colheita da Soja acontece nesta quinta

Ocorre nesta quinta-feira, 4, em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, a Abertura Nacional da Colheita da Soja safra 2022/21. A expectativa é recorde, com 133 milhões de toneladas, 6,4% a mais em relação à safra passada e a equipe do Canal Rural equipe do canal rural já está preparada para o mais tradicional evento da sojicultura brasileira, que será transmitido ao vivo em um novo formato de realização por causa da pandemia de Covid-19.

Agro da Bahia celebra produção sustentável na Abertura Nacional da Colheita da Soja
Uma das mudanças neste ano é a quantidade de convidados presenciais, que será muito menor do que nos anos anteriores. No entanto, muitos participam do evento de forma remota, via internet. “Foi disponibilizada uma plataforma de reunião na qual os convidados poderão entrar e participar do evento. Esse sinal vem para a nossa mesa e enviamos para o satélite, para que o telespectador do Canal Rural possa participar do evento”, disse o diretor de Unidade Móvel, Jefferson Andrade.

Para esta edição, já confirmaram a presença presidentes de associações, especialistas e autoridades no assunto, incluindo a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. “Estamos trazendo especialistas para debater tributação, mercado e tecnologia. A variável mercado quando se fala de rentabilidade, acaba sendo decisivo para o futuro da atividade. Outro tema polêmico, e que ressurgiu no país, é a venda de terra para estrangeiros, que está em trâmite no Congresso Nacional”, contou o diretor de Jornalismo do Canal Rural, Giovani Ferreira.
Canal rural

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: