Jogos Escolares da Juventude fecha apoio de R$ 200 mil com estatal MSGás

Realizada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), a edição de 2021 dos Jogos Escolares da Juventude estadual contará com o aporte de R$ 200 mil vindo da empresa estatal e também estadual MSGás. O acordo foi fechado nesta quarta-feira (3) com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O valor, captado através da Lei de Incentivo ao Esporte, será aplicado na aquisição de material esportivo para as equipes que vão disputar os Jogos nas modalidades basquete, futsal, handebol e vôlei, beneficiando 2,6 mil atletas entre 12 e 17 anos.

“É um recurso significativo de incentivo fiscal e o mais importante é que fica em Mato Grosso do Sul e será aplicado no nosso esporte, estimulando e motivando, assim, milhares de atletas e técnicos de diversos municípios”, frisa o governador.

Já o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, aponta que a verba também apoiará as equipes que representarão o Estado a nível nacional. “Vamos premiar as equipes campeãs, motivando-as para futuras competições e dando condições para que possam bem representar Mato Grosso do Sul lá fora”, explica.

Cancelada em 2020 por causa da pandemia de covid-19, a última edição dos Jogos Escolares foi realizada em 2019 e reuniu 4.994 alunos, sendo 3.360 nas modalidades coletivas e 1.634 nas individuais. Ao todo, 525 escolas – 101 municipais, 323 estaduais, 97 privadas e quatro federais – participaram do evento esportivo.

A competição, a maior do Estado entre escolas, percorreu sete cidades, passando por Três Lagoas, Aquidauana, Anastácio, Jardim, Campo Grande, Nova Andradina e Corumbá, entre os dias 16 de maio a 23 de agosto daquele ano.

 

Campo Grande News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: