Visitas a presos continuam suspensas até 18 de fevereiro em MS

Visitas presenciais em unidades penais de Regime Fechado em Mato Grosso do Sul estão suspensas até 18 de fevereiro, conforme decreto publicado em diário oficial do Estado na manhã de hoje (2).

Esse prazo nada mais é que uma prorrogação do que já havia sido decidido pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) em março, devido aos perigos da pandemia de covid-19. Por ora, as visitas sociais virtuais são a alternativa para o contato com pessoas em cumprimento de pena.

A suspensão segue normas e recomendações do Ministério da Saúde, Depen (Departamento Penitenciário Nacional) e  CNJ (Conselho Nacional de Justiça), por conta da vulnerabilidade dos internos, caso contraiam o coronavírus, e também para dar segurança a servidores e visitantes.

Em publicação feita na página da Agepen, foi informado que “cuidados preventivos nos casos de entrada de novos custodiados” têm sido feitos por meio de triagem preliminar. Caso haja suspeita da doença, o preso recebe atendimento médico e é isolado de seus pares, se necessário. Além disso, “testagens em massa” têm sido feitas.
Campo Grande News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: