Governo diz não ter cancelado ponto facultativo do Carnaval

O Governo de Mato Grosso do Sul divulgou nota no final da tarde de quinta-feira (28) para desmentir ter cancelado o ponto facultativo do Carnaval. Essa possibilidade havia sido revelada pela própria imprensa oficial, como alternativa para impedir aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que já infectou 159.131 sul-mato-grossenses e provocou a morte de 2.871.

“Até a próxima sexta-feira (29) anunciaremos a melhor decisão”, afirmou ainda na terça-feira (26) o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), governador em exercício, após reunião com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Ontem, porém, houve o esclarecimento.

“Diante da notícia de que o Governo do Estado cancelou o ponto facultativo do Carnaval, informamos que não existe nenhum Decreto neste sentido. Ressaltamos que o Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) estuda medidas com o objetivo de evitar as aglomerações no período de Carnaval, seguindo os protocolos de saúde de combate à Covid-19”, pontuou o Executivo estadual.

Neste ano, o Carnaval cai em fevereiro, no período compreendido entre os dias 12 (sexta-feira) e 17 (quarta-feira).

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: