Caixa Econômica Federal anuncia abertura de três novas agências em Mato Grosso do Sul

A Caixa Econômica Federal anunciou a criação de 3 novas agências em Mato Grosso do Sul. A ampliação faz parte do plano de expansão do banco, que prevê abertura de 75 novas unidades em todo o país. No total, o aumento da rede de atendimento deve beneficiar cerca de 18 milhões de pessoas no país.

Para isso, a Caixa informou que, de imediato, serão contratados 566 novos empregados. Até o final do ano, o banco pretende contratar outras 1 mil pessoas. De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, “além de
reforçar o time de atendimento, o banco fomenta a economia, gerando emprego e renda a centenas de famílias”.
Na região Nordeste, serão abertas 36 novas unidades: 16 no Maranhão, nove no Ceará, sete no Pernambuco, duas na Bahia, uma na Paraíba e uma no Piauí. Na região Norte, são 19 novas unidades: 16 no Pará, duas no Amazonas e uma em Rondônia. Para a região Centro-Oeste, a Caixa vai abrir 10 unidades: quatro no Mato Grosso, três em Goiás e três em Mato Grosso do Sul. Sete unidades serão inauguradas na região Sudeste: três em Minas Gerais, duas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Na região Sul, duas unidades serão abertas no Paraná e mais uma no Rio Grande do Sul.

O banco tem, no total, 4.200 agências. Além disso, a Caixa possui 788 postos de atendimento, 8,8 mil correspondentes bancários CAIXA Aqui, 13 mil unidades lotéricas, duas agências-barco e 12 agências-caminhão, o que somará 26 mil pontos de atendimento físico direto ao cidadão.

Banco do Brasil
Já o Banco do Brasil anunciou no dia 11 de janeiro um plano de reorganização, que prevê fechamento de 4 agências e a transformação de outras 7 em posto de atendimento em MS. Então, dois planos de demissões foram implementados pelo banco, que quer a demissão de 5 mil funcionários em todo o país.

As agências do Banco do Brasil que podem ser fechadas são: CMO (Campo Grande), de Anastácio, Bodoquena e Ponta Porã.
As agências do Banco do Brasil que devem ser transformadas em posto de atendimento: Parque dos Poderes (Campo Grande), Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Vicentina, Deodápolis, Angélica e Paranhos.

Assim, funcionários organizam protestos contra as medidas anunciadas pelo banco.
Midiamax

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: