anuncio
Escândalo na PED envolve namoro de agente com preso e ‘nudes’ de supostas enfermeiras

A Agepen MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) afastou ontem (26) e vai transferir de unidade um agente penitenciário que trabalhava na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), após uma investigação interna identificar que ele mantinha relacionamento íntimo com um detento.

Conforme apurado pelo Dourados News junto à assessoria de comunicação da Agepen, o relacionamento foi descoberto em operação de rotina realizada dentro do presídio no fim de semana passado. Após vistorias em celas de diferentes pavilhões, foram apreendidos vários celulares.

A Agepen não apontou exatamente quantos aparelhos foram recolhidos no total, mas confirmou que no celular localizado na cela do detento em questão, foram identificadas conversas por aplicativo que revelaram o relacionamento íntimo entre ele – que cumpre pena de 25 anos na unidade prisional condenado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) – e o agente.

Além disso, a informação é de que haviam grupos de Whats App criados por detentos da PED onde eram compartilhadas diversas imagens de mulheres nuas, que teriam sido identificadas como enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados cedidas à PED. A suspeita é de que as servidoras, que atuariam prestando serviço de saúde dentro da unidade prisional, compartilhavam os ‘nudes’ com os detentos, porém a Agepen não confirmou essa informação.

Sobre essa questão, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Dourados disse ao Dourados News que a Secretaria Municipal de Saúde ainda não foi comunicada oficialmente pela Agepen sobre o ocorrido dentro da PED e tampouco sobre a identidade das enfermeiras. No entanto, ainda conforme a assessoria, independente de notificação, o caso já está sob apuração.
Dourados news

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: