Tenente Karla assume o comando dos Bombeiros em Maracaju

Após dois anos à frente do 13º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, Tenente Bueno deixou o cargo, assumiu o posto de comandante a tenente Karla.

Sem regras específicas, a transição de cargo é feita, normalmente, a cada dois anos, mas alguns militares permanecem anos à frente da corporação. Os motivos são geralmente administrativos, sempre focados em melhorar e renovar a gestão e o ambiente de trabalho. A cerimônia de troca aconteceu na manhã desta sexta-feira (22) na Câmara Municipal. Evento restrito a poucos convidados devido a pandemia.

A passagem de comando foi presidida pelo Coronel QOBM Marcos de Sousa Meza, comandante da Unidade do Corpo de Bombeiros Militar responsável pelo serviço operacional do interior do estado de Mato Grosso do Sul.

“Parabenizo o Tenente Bueno pelo trabalho prestado nestes dois anos em Maracaju, deixando aqui seu legado, junto a tropa e a comunidade. Desejo sorte a tenente Karla que assume, e força para enfrentar os desafios”, disse o comandante.

Prefeito Marcos Calderan presente no evento mencionou que a instituição é uma das mais respeitadas em todo Brasil, pelo trabalho desenvolvidos em salvar vidas.

“Estamos de portas abertas como poder público para auxiliar em parcerias o que for possível essa guarnição, bem vinda tenente Karla, certeza de que fará um grande serviço. Sucesso na nova jornada tenente Bueno, mostrou competência enquanto comandante do 13º SGI de Bombeiros. Sabemos da necessidade e da importância de termos um quartel de bombeiros em nossa cidade”, disse Marcos.


Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Robert Ziemann, lembrou do dia em que se procurava um local para criar a Companhia de Bombeiros.

“Uma história que já tem 17 anos, muita luta, mas de muitas conquistas. Quero lembrar também a força e o apoio que o governador Reinaldo Azambuja fez e faz para que o Corpo de Bombeiros continue cada vez mais, equipado e com pessoal para dar a resposta mais rápida a população nos atendimentos diários.”, disse Robert Ziemann.

Além do Prefeito Marcos Calderan, Vice Mauro Christianini, Coronel Marcos de Sousa Meza, presidente da Câmara Robert Ziemann, também participaram do evento Major Edcesar comandante da Policia Militar de Maracaju, Delegada de Polícia Gláucia Fernanda Valério, Promotor de Justiça Estéfano Rocha Rodrigues da silva, Promotora de Justiça Simone Almada Góes e vereadores.

 

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

 

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

1 comentário em “Tenente Karla assume o comando dos Bombeiros em Maracaju

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: