Campanha Janeiro Branco ganha espaço e chama atenção para questões e necessidades relacionadas a Saúde Mental e Emocional

Já pensou ter em suas mãos uma nova oportunidade de começar tudo de novo, como uma folha ou uma tela em branco, todos os dias temos em nossas mãos uma nova oportunidade de ser feliz, ter saúde emocional é primordial, afinal em tempos de pandemia manter-se em equilíbrio pode salvar vidas.

No primeiro mês do ano a Secretária de Saúde chama atenção para a campanha Janeiro Branco que é voltada as necessidades e questões relacionadas saúde mental e emocional.

Você sábia que a Prefeitura Municipal de Maracaju tem o CAPS?

O CAPS é o Centro de Atenção Psicossocial que oferece tratamento gratuito com uma equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial.

Em Maracaju a Drª Cassiana do CAPS relata que o tratamento deve ser levado a sério e que a realidade da população seria bem diferente se essa cultura de tratar da mente fosse levada mais a sério. “Eu não trato loucos, trato pessoas para que não enlouqueçam, nossa equipe está pronta para atender e existe um preconceito muito grande com quem procura um psicólogo, terapeuta ou psiquiatra, porém esse tratamento é como um tratamento como outro qualquer se caso não for realizado pode piorar e levar a fatalidade,” ressaltou a médica.

Nosso município passa dos 300 atendimentos mês, e os casos de tentativas de suicídio tem aumentado com a chegada da pandemia, por isso dá importância da Campanha do Janeiro Branco.

Para informações sobre o CAPS, ligue 3454-1320.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: