Comércio noturno volta a funcionar com restrição em Maracaju

Depois de ter sido aprovado pelo Ministério Público Estadual, o Plano de Enfrentamento da Pandemia em Decorrência da Covid-19, sem muitas mudanças ou alterações dos outros planos que já vigoraram, foi apresentado à população na tarde desta quinta-feira (21/01) na Câmara Municipal.

O novo decreto municipal já está valendo para as empresas do comércio noturno, academias e igrejas que aderirem ao Plano de Biossegurança Municipal.

O prefeito Marcos Calderan, juntamente com o procurador geral Alessandre Vieira, procurador jurídico Clebson Marcondes, presidente da câmara municipal Robert Ziemann, explanaram o plano para as autoridades e imprensa presente.

 “As empresas que aderirem a esse plano poderão reabrir na bandeira vermelha com tanto que sigam à risca todo o protocolo de biossegurança”, relatou o procurador geral Alessandre Vieira.

O Ministério Público entendeu a demanda e a necessidade e o município buscou juntamente com técnicos da área para melhor atender essas classes que estavam fechadas, impossibilitando assim o seu próprio sustento.

“Nós estamos vivendo em um momento crítico, não é porque a vacina chegou que tudo está liberando, o vírus continua e precisamos tomar todas as precauções necessárias para evitar o contágio. Vidas foram ceifadas, e lamentamos, mas sabemos também da necessidade que tem o comércio noturno, academias e igrejas para a sociedade, além de fazer girar a economia, por isso com esforço de todos, com união chegamos ao entendimento, e voltamos a insistir, continuem tomando todas as medidas de segurança, cada deve se cuidar e cuidar da família”. finalizou o prefeito.

O Presidente da Assema Fernandes Cristaldo, representando o segmento, agradeceu o empenho de todos, e que a abertura é de fundamental importância, muitas famílias dependem do comercio noturno.

“ O empresário é responsável e sempre fez sua parte, vamos continuar cobrando essa participação e responsabilidade, ele sabe como é difícil ficar com as portas fechadas”, concluiu Cristaldo.

Outro fator destacado é que a fiscalização será mais intensa, tanto de dia quanto a noite, e que o comércio noturno ficará aberto só até as 22:00 horas. A fiscalização será feita pela prefeitura através da Vigilância Sanitária, Secretaria de Obras e P.A.C (Posto de Atendimento ao Contribuinte), com Apoio da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

 

Para as empresas que quiserem aderir ao Plano de Biossegurança, entre no site www.maracaju.ms.gov.br, procure o banner que indicará a adesão, siga o passo a passo e para maiores informações também será disponível um vídeo explicativo para adesão do plano, ou acesse o link:  https://www.maracaju.ms.gov.br/vigilancia-saude/plano-municipal-de-enfrentamento-da-pandemia-em-decorrencia-de-covid-19

Para maiores informações ligue: (67) 3454-5620Vigilância Sanitária

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: