Maracaju: Escola Coronel lima de Figueiredo será reformada

A SED-MS (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) abriu licitação para contratar empresa que vai reformar a Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo, em Maracaju. O aviso de lançamento foi publicado na edição desta quarta-feira (20) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

(Foto: Divulgação Facebook Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo)

O tipo do certame é tomada de preços, ou seja, a partir de cadastro prévio dos interessados. Assim, o Poder Público analisa qual empresa tem melhores condições para realizar esse serviço.

As empresas interessadas podem retirar o edital e anexos na sede da secretaria, no Parque dos Poderes. As propostas serão abertas às 9h do dia 5 de fevereiro, também na SED.

A reforma da escola foi um dos assuntos em pauta da visita do governador Reinaldo em Maracaju no último dia 18. Governador disse que a escola Lima de Figueiredo, na Vila Juquita, será reformada e ampliada no mesmo modelo das demais escolas estaduais no município.

“Isso faz parte de uma educação de qualidade, ambiente com estrutura moderna, dando mais condições de ensino e aprendizagem, estimula professores e alunos”, disse Reinaldo.

Ele também garantiu que o Estado será parceiros na ampliação e reforma das escola Mauricia Pare Gomes e João Pedro Fernandes, ambas do município.

Escola histórica

Este ano de 2021, a Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo completa 92 anos de existência.

Até os anos de 1940, a Escola funcionou na rua Vacaria, hoje prédio do Posto de Saúde Nestor Ferreira.

Prédio definitivo da E.E Cel Lima de Figueiredo, inaugurado em 1978, na região da Vila Juquita (Foto: Arquivo Escolar)

Mas foi só em 1978, que pela gestão do prefeito Luiz Gonzaga Prata Braga, foi inaugurada oficialmente em novo endereço na rua Esperança, número 9, na vila Juquita em Maracaju.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: