Com 4 vagas na 1ª divisão, Série B do Estadual inicia no dia 10 de fevereiro

O Campeonato Estadual da Série B de 2020 terá início no dia 10 de fevereiro. Cinco times estão na briga por quatro vagas na primeira divisão, ou seja, somente um dos participantes não conseguirá o acesso.

A competição é tradicionalmente realizada no segundo semestre do ano, mas foi prejudicada pela pandemia da covid-19 e ocorrerá antes do início da Série A de 2021.

Campo Grande será representado por Novo Futebol Clube e União ABC. Os outros participantes são Coxim Atlético Clube, Dourados Atlético Clube e Três Lagoas Sport Club. Destes somente o Coxim já foi campeão da primeira divisão, título conquistado em 2006.

A primeira rodada será entre União ABC x Novo, marcado para o estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e Dourados x Coxim.

O formato do campeonato prevê que os cinco joguem entre si em turno único. Quem somar mais pontos em quatro partidas disputadas é o campeão. A última rodada está marcada para 24 de fevereiro, quatro dias antes do início da Série A.

A competição acabou abrindo mais duas vagas depois que Maracaju e Corumbaense foram punidos por abandonar o Estadual nas quartas de final. Os dois alegaram prejuízos com a pandemia e não retornaram para a competição, sendo punidos com afastamento por dois anos de todos os torneios, podendo retornar a partir da segunda divisão.
Campo Grande News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: