Secretária de Assistência Social reuniu-se com equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Mirim e Equipe Técnica do CRAS para adequações dos serviços para este ano

Na manhã desta quarta-feira (13/01) a Secretária de Assistência Social Dirlene Novais, esteve reunida com a Equipe Técnica do CRAS e do SCFV Mirim para alinhar os trabalhos ofertados pela Secretaria.

O SCFV Mirim atende em média 320 crianças que são das famílias atendidas pelo CRAS. O SCFV Mirim atende aproximadamente 320 crianças com idade entre 04 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo segundo o que normatiza a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais de constituir espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária.

Além desses serviços o SCFV Mirim também implantou dentro de suas dependências desde 2018 o Projeto  Bombeiros do Amanhã que tem por finalidade contribuir para a boa formação das crianças desenvolvendo a disciplina, a sensibilidade e o talento. Em parceria entre Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBM-MS) e Secretaria de Assistência Social.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: