anuncio
Mergulhador encontra corpo de jovem que se afogou em lagoa de Campo Grande

O corpo do jovem de 26 anos que desapareceu ao se afogar em lagoa localizada em mata próxima da Avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande, foi encontrado por volta das 13 horas deste sábado (9). Segundo testemunhas, o rapaz foi sozinho ao local e grupo de pessoas tentou socorrê-lo com auxílio de uma garrafa, mas o rapaz não alcançou o objeto e desapareceu.

A lagoa conhecida como “Cristalina” fica na divisa da propriedade do Centro de Educação Ambiental Florestinha, no bairro Nova Lima, e de terreno do residencial Alphaville. A entrada no local é proibida, mas moradores da região costumam adentrar a área em dias quentes.

Corpo foi achado 12 minutos após início das buscas (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

No terreno há duas lagoas, uma localizada mais próxima da entrada do projeto Florestinha, que seria mais rasa. Essa segunda, onde o rapaz se afogou, tem cerca de 4 metros de profundidade.

Segundo um grupo de cerca de 8 pessoas que diz não conhecer o jovem, ele pulou uma cerca para entrar no local, correu por um barranco que fica às margens da lagoa e pulou na água.

Em seguida, o jovem deu sinais de afogamento. Um rapaz que estava no grupo tentou salvá-lo estendendo uma garrafa plástica para que ele alcançasse e ajudasse a chegar mais próximo da margem. O jovem, contudo, sumiu nas águas e o corpo dele foi encontrado por mergulhador dos Bombeiros 12 minutos após o início das buscas.

Perícia da Polícia Civil será acionada. Apesar do grupo de jovens afirmar que não conhece o rapaz, eles devem ser ouvidos pela polícia, já que há suspeita de que todos saíram de uma festa e alguns estariam embriagados. Outra suspeita é que os socorristas só tenham sido acionados cerca de 1 hora após o afogamento do jovem. O caso será investigado.

 

Fonte: MídiaMax.

 

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: